Depois de semanas escondido e meses fora de casa, um gatinho começa a confiar na ajuda de outro gato.

Um gatinho começou a confiar no hajuda de outro gato após meses de permanência ao ar livre e semanas de esconderijo.

Bekam ChatopsOrphelipsMontreal

Nadia, uma resgatadora de animais, estava ajudando gatos da comunidade em sua área quando se deparou com um lindo gatinho que estava tímido e perdido.

O gatinho foi resgatado através de um programa TNR e levado a um clínico veterinário. Ele estava apavorado, amontoado em um corpo com olhos cautelosos e orelhas achatadas.

Determinada a dar-lhe uma vida melhor, Nadia se ofereceu para ajudar o gatinho e outros gatos jovens retirados das ruas.

ChatopsOrphelipsMontreal

O gatinho provavelmente havia apitado abandonado por um tempo, quando a população veio reivindicá-lo. Nadia contratou seu resgate de animais local, Chatops Orphelips Moptreal, e eles não hesitaram em ajudar.

Com cerca de cinco meses de idade, Bekam, o gatinho, mantinha-se reservado e afastava-se das pessoas que se aproximavam. “Ele estava com muito medo e se retraía. Ele não sabia que o caçador tinha que se esforçar para sobreviver”, compartilhou Chatops Orphelips Moptreal.

Ele era muito tímido, escondia-se debaixo de uma pilha de cobertores ChatopsOrphelipsMontreal

Sua mãe adotiva colocou-o em um quarto silencioso na casa dela para que ele pudesse relaxar e descomprimir. Bekam refugiou-se debaixo de uma pilha de cobertores ou ao lado de uma cama cômoda, ou com a cabeça espiando de vez em quando.

No início, Bekam rosnava sempre que seu zelador se aproximava dele, mas, calma, ele ficou excitado com a quantidade de brinquedos e o cheiro de guloseimas e lentamente saiu do esconderijo para investigar.

Lentamente, mas com segurança, ele aprendeu a confiar em ChatopsOrphelipsMontreal

Sua mãe adotiva tentou lidar com ele alimentando-o com uma espátula. Ela seguiu a mesma rotina até que ele se sentiu confortável com ela o acariciando. Ele começou a baixar a guarda quando começou a receber guloseimas dela.

“Sua mãe adotiva era gentil e paciente, usando reforços positivos todos os dias para ganhar sua confiança. Eventualmente, seu medo deu lugar à curiosidade, e ele saiu de sua concha ao longo de várias semanas.”

Bekam saiu de sua concha e começou a brincar depois de semanas de socialização ChatopsOrphelipsMontreal

Bekam ficou mais interessado nas pessoas à medida que percebeu que elas eram boas. “Isso permitiu que ele enviasse durante os meses seguintes.”

Um dos gatos adotivos levou Bekam sob sua peruca, mostrando-lhe as cordas, apresentando-o a brinquedos e árvores para gatos, tomando banho com ele perto da viúva e regando-o com amor.

Um dos gatos adotivos o levou sob sua peruca ChatopsOrphelipsMontreal

 

 

“Ele gosta de seguir seus amigos felipes e fazer o que eles fazem. Beijar com um gato social realmente o ajuda a ser mais confiante.”

Agora, com um ano de idade, Bekam está pronto para procurar um lar para sempre. Ele ainda é um pouco tímido com estranhos, mas tem um coração alegre e brincalhão. Uma vez que ele sabe que está seguro, ele se transforma em um buscador de tentativas.

ChatopsOrphelipsMontreal

“Ele adora quando reservamos um tempo para brincar com ele. Ele gosta de brincar com outros gatinhos sempre que tem oportunidade. Ele espera fazer amizade com todos os gatos que encontra, esfregando-se contra eles e seguindo-os por toda parte.

Depois de meses em um orfanato, Bekam passou a adorar a companhia humana.

ChatopsOrphelipsMontreal

“Seu rabo se levanta no momento em que o acariciamos e ele aceita abraços com prazer. Ele também gosta de ser segurado em nossos braços e fica lá por um bom tempo enquanto nos dá beijos em pose.

“Se estivermos ocupados, ele tentará obter nossa tentativa pisando na frente do nosso computador ou esfregando o rosto nele. Ele vai para a cama conosco se colocarmos um travesseiro pequeno ao lado do nosso.

ChatopsOrphelipsMontreal

Bekam já percorreu um longo caminho desde que foi resgatado das ruas. Ele murmura quando fala e fica ainda mais tímido em pedir o que quer.

“Ele gosta de ser escovado enquanto assistimos TV e adormece ao nosso lado. Ele gosta de estar no mesmo quarto que nós, observando tudo o que fazemos. Ele se tornou um pequeno fã de comida que adora suas guloseimas diárias.

ChatopsOrphelipsMontreal

Compartilhe esta história com seus amigos. Mais sobre Bekam e Chatops Orphelips Montreal no Facebook e Instagram.

História relacionada: Kitte mostra a todos que é perfeita e espera ser segurada o dia todo quando chega ao resgate final

Related Posts

Cachorro idoso cego não conseguiu conter a excitação ao sentir o cheiro de sua amada família após anos desaparecido

Quando Binky desapareceu, ele tinha 15 anos. Sua família estava terrivelmente preocupada com ele. Na época, eles estavam se mudando para outra casa. Eles colocaram tudo em…

No centro de resgate, um cão amoroso estende a mão para tocar a de qualquer um que passe, ansiando por conexão e amizade.

Vamos faseá-lo – apіmаɩѕ һate Ьeіпɡ tgarred іп keппeɩѕ e ele mostra. O tempo limitado e a tarefa de atteptoop sap têm um efeito de página sobre…

Garotinho do Tennessee se torna o melhor amigo de um basset hound aleatório no parque para cães

Uma amizade surpreendente: jovem cria laços com um amigo basset hound inesperado no parque para cães Não muito tempo atrás, uma mãe tomou a decisão espontânea de…

Conheça o adorável e irresistível Golden Retriever com uma sarda ᴜпіqᴜe que está conquistando corações e se tornando uma sensação no Instagram!.

No mundo reconfortante do Instagram, uma nova sensação canina está roubando corações, uma preciosa sarda de cada vez. Conheça Enzo, um golden retriever totalmente charmoso que, como…

A história emocionante de Beagle Blue: como um funcionário da MTA o resgatou do metrô de Nova York, reunindo-o com sua família radiante.

Um beagle que estava perdido em uma estação de metrô de Nova York finalmente se reuniu com sua família bem a tempo para as férias. O beagle,…

Da esperança à esperança: a jornada inspiradora de um cão que suporta tortura, abandono e encontra redenção por meio de um escorpião

É cada vez mais comum ver cães atacados na rua hoje em dia. No entanto, é difícil entender o raciocínio por trás desse comportamento. Este jovem extraordinário…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!