Esses dois gatos de smoking são ex-vadios que finalmente tiveram a oportunidade de aproveitar a boa vida

Qualquer pessoa que seja mãe orgulhosa de um ex-gato de rua sabe como é gratificante resgatar um felino de rua. Esses gatinhos são especiais e quase cada um deles tem uma história inspiradora que vale a pena compartilhar. 

A história que você está prestes a ler gira em torno de dois gatos de smoking resgatados que, apesar de serem parecidos, não são realmente parentes. 

No entanto, as suas origens semelhantes e as lutas partilhadas tornaram-nas, de certa forma, irmãs de alma. Vamos conhecê-los!

Crédito: @2chaoscats

Primeiro, permita-me apresentar-lhe Momo (o da esquerda). 

Momo tinha cerca de um ano de idade quando foi encontrada vagando pelas ruas extremamente emaciada e nervosa. Ela tinha uma fita de presente amarrada em volta dela, o que fez a equipe de resgate acreditar que ela era um presente indesejado de alguém. 

Naquela época, sua futura dona, Annie, havia acabado de perder seu companheiro felino em um acidente de carro e estava procurando um novo gatinho para ajudá-la a lidar com a perda. 

De certa forma, Momo se tornou um presente inesperado para Annie , ajudando a preencher o vazio deixado por seu primeiro gato.

Crédito: @2chaoscats

Em uma entrevista sobre seus dois gatos de smoking, Annie relembrou a primeira vez que ela e seu parceiro conheceram Momo. Ela disse:

“Quando a conhecemos, Momo estava lutando contra a gripe felina, mas parecia curiosa e muito interessada em nós. Nós imediatamente nos apaixonamos por ela e a levamos para casa. Logo percebemos que ela seria uma gata que vive dentro de casa.”

Ela explicou que Momo sofreu ataques de asma nas primeiras semanas e apresentava tendência a comer objetos não comestíveis, como plástico e fitas, uma condição geralmente conhecida como Síndrome de Pica .

Plenamente conscientes de que não poderiam deixá-la vagar fora de casa ou deixá-la sozinha em casa por muito tempo, Annie e seu parceiro decidiram arranjar uma irmã para ela.

Crédito: @2chaoscats

Foi aí que Cleo entrou em cena! A pobre menina foi encontrada pelo mesmo grupo de resgate em um estacionamento quando tinha apenas 10 semanas de vida. 

Tragicamente, suas patas traseiras foram completamente esmagadas , provavelmente devido a um acidente de carro, e ela teve que usar um acessório externo por cerca de dois meses até que seus ossos sarassem.

Comovida com sua história, Annie se sentiu obrigada a adotar a pequena Cleo e recebê-la na família.

Não parece que o destino os uniu? Pense nisso: Cleo foi atropelada por um carro, assim como o primeiro gato de Annie, e ela é uma gatinha de smoking – assim como Momo. Parece destino, não é?

Crédito: @2chaoscats

Ao descrever Cleo, Annie a resumiu em três palavras: Resiliente, afetuosa e pegajosa. Ela disse:

“Os veterinários realmente fizeram um ótimo trabalho! Seu quadril está um pouco subdesenvolvido e ela não consegue sentar direito – fora isso, ela é saudável e tem bom humor. Ela pede carinho constantemente, miando até você largar tudo para dar a atenção que ela deseja. Às vezes até a sinto se enrolando no topo da minha cabeça à noite para dormir na parte de cima do meu travesseiro, bem ao meu lado.”

Depois de aprender todos esses fatos interessantes sobre Momo e Cleo, não podemos deixar de nos perguntar: essas mulheres se dão bem? Bem, vamos descobrir!

Crédito: @2chaoscats

De acordo com Annie, Momo e Cleo são pólos opostos em natureza e personalidade.

“Momo é muito exigente e especial sobre o que ela gosta e o que não gosta. Tudo tem que acontecer no seu tempo. Ela geralmente é quieta e distante, exceto quando quer brincar ou abraçar.”

Cleo, por outro lado, ainda é uma gatinha de coração. 

“Ela fica animada muito rapidamente e pula a maior parte do tempo. Ela sempre quer brincar, ela sempre quer abraçar.”

Para o calmo Momo, a personalidade exuberante e barulhenta de Cleo pode ser um pouco opressora. No entanto, apesar das diferenças, é reconfortante saber que os dois se dão muito bem – bem, mais ou menos.

Crédito: @2chaoscats

Segundo Annie, embora Momo e Cleo tenham personalidades distintas, elas ainda gostam da companhia uma da outra. Eles costumam brincar e perseguir uns aos outros pela casa e ocasionalmente cuidam uns dos outros, o que é sempre um bom sinal . 

Eles têm seus momentos de conflito e às vezes podem deixar o ciúme tomar conta deles, especialmente quando todos os olhos estão voltados para eles.

Mas parece que conseguem coexistir – ou pelo menos tolerar-se – quando ninguém está olhando.

Viver com Momo e Cleo tem sido muito divertido para Annie. Como ela e seu parceiro conseguiram um lugar na primeira fila para todas as suas travessuras felinas em casa, Annie se sentiu compelida a compartilhar um pouco dessa alegria com o mundo. 

Então, ela criou sua própria conta no Instagram ( 2chaoscats ), que hoje diverte milhares de seguidores de todo o mundo.

Crédito: @2chaoscats

Quando questionada sobre o que ela espera que as pessoas tirem de seu Instagram e site, além das fotos e vídeos fofos de Momo e Cleo, Annie expressou seu desejo de inspirar as pessoas a adotarem gatos de abrigo em vez de comprarem gatos de raça pura.

“Achei que poderia ser útil mostrar como os gatos podem ser fofos, independentemente de onde venham. Talvez isso fizesse com que algumas pessoas fossem para abrigos antes de decidirem comprar um gato. Pensei: se eu conseguir que uma única pessoa adote um gato em vez de comprar um gato, ficaria feliz.”

Crédito: @2chaoscats

Espero que você tenha gostado de conhecer Momo e Cleo tanto quanto eu. Eles são incrivelmente fofos e formam uma ótima dupla; honestamente, invejo Annie por tê-los por perto ( mas shhh! Não conte aos meus gatos). 

Se você quiser ver mais de Momo e Cleo, não deixe de segui-las no Instagram . 

Related Posts

Cachorro idoso cego não conseguiu conter a excitação ao sentir o cheiro de sua amada família após anos desaparecido

Quando Binky desapareceu, ele tinha 15 anos. Sua família estava terrivelmente preocupada com ele. Na época, eles estavam se mudando para outra casa. Eles colocaram tudo em…

No centro de resgate, um cão amoroso estende a mão para tocar a de qualquer um que passe, ansiando por conexão e amizade.

Vamos faseá-lo – apіmаɩѕ һate Ьeіпɡ tgarred іп keппeɩѕ e ele mostra. O tempo limitado e a tarefa de atteptoop sap têm um efeito de página sobre…

Garotinho do Tennessee se torna o melhor amigo de um basset hound aleatório no parque para cães

Uma amizade surpreendente: jovem cria laços com um amigo basset hound inesperado no parque para cães Não muito tempo atrás, uma mãe tomou a decisão espontânea de…

Conheça o adorável e irresistível Golden Retriever com uma sarda ᴜпіqᴜe que está conquistando corações e se tornando uma sensação no Instagram!.

No mundo reconfortante do Instagram, uma nova sensação canina está roubando corações, uma preciosa sarda de cada vez. Conheça Enzo, um golden retriever totalmente charmoso que, como…

A história emocionante de Beagle Blue: como um funcionário da MTA o resgatou do metrô de Nova York, reunindo-o com sua família radiante.

Um beagle que estava perdido em uma estação de metrô de Nova York finalmente se reuniu com sua família bem a tempo para as férias. O beagle,…

Da esperança à esperança: a jornada inspiradora de um cão que suporta tortura, abandono e encontra redenção por meio de um escorpião

É cada vez mais comum ver cães atacados na rua hoje em dia. No entanto, é difícil entender o raciocínio por trás desse comportamento. Este jovem extraordinário…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!